Foto: Diego Mendes |
Por conta da pandemia do Coronavírus o carnaval de 2021 foi cancelado, mas nem por isso a data deixa de ser especial para Mestre Dinho, que este ano completa 1 década no comando da bateria da Unidos de Padre Miguel.
- Comecei na Unidos de Padre Miguel muito novo, além dos 10 anos de bateria, completo 43 anos de escola. São 43 anos de muito amor e dedicação ao Boi vermelho – contou.
Com um excelente trabalho e colecionador de notas máximas, o mestre se diz orgulhoso de sua trajetória que conta também com passagens por Cubango e Sossego. Também foi diretor de bateria na Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Mocidade, além de repique na Portela.
- Após o desfile de 2011, recebi o convite do Diretor de carnaval, Cicero Costa para comandar a bateria. De lá para cá já são 10 anos de muito trabalho e dedicação. Sou muito feliz na Unidos e agradeço muito a minha equipe de diretores, são eles que me dão todo suporte para que o trabalho seja bem executado na avenida – disse o mestre.
Além do trabalho na bateria, o mestre comanda uma oficina de percussão que oferece aulas gratuitas na quadra da escola para crianças, jovens e adultos que sonham em tocar algum instrumento.
- Muitos dos meus ritmistas saíram da nossa oficina de percussão e eu fico muito honrado em poder contribuir com o crescimento de novos ritmistas. Um exemplo de sucesso é o Gustavo, que saiu do projeto e acredito que terá um grande futuro na bateria Guerreiros – finalizou.
0 Comentários