Durante os três dias da segunda edição do
Carnavália-Sambacom, a Associação Cultural Samba é Nosso, presidida por Marcos
Falcon, participou com um estande de aproximadamente 20m² recebendo os amigos,
baluartes, presidentes e o mundo do samba, mostrando aos visitantes a proposta
da entidade que irá administrar os desfiles dos grupos B, C, D e E da
Intendente Magalhães. Com isso, os presidentes e comitivas das escolas filiadas
puderam conhecer os fornecedores dos mais diversos produtos carnavalescos
(Carnavália), além de participarem do ciclo de debates e palestras do Encontro
Nacional do Samba (Sambacom), desfrutando do espaço oferecido e trocando ideias
com dirigentes de outras agremiações, público visitante e instituições
carnavalescas cariocas e de outros estados presentes na feira.
O carnavalesco e diretor cultural da Associação Cultural
Samba é Nosso, Milton Cunha, idealizou o espaço. Nele, além de uma bela decoração,
havia um tecido de led com 12.500 pontos de luz projetando os escudos das
escolas e fotos dos seus desfiles, atraindo muitos sambistas que se informaram
sobre a Associação. Emocionado, Milton comemora esse grande marco para as
escolas da Intendente Magalhães:
- Os presidentes e diretores estavam emocionados com a
oportunidade de ter um lugar pra eles. Estou felicíssimo, nossa participação
aqui no Carnavália-Sambacom era para dar visibilidade ao "Samba é
Nosso", e agora estamos juntos com as principais ligas do país. Acho que é
o começo de um respeito ao sambista, antes renegado ao ostracismo, a uma não
visibilidade. Com isso, o "Samba é Nosso" prova que é preciso
respeitar os grandes sambistas da Intendente, porque não há escola pequena no
coração do torcedor, todas são grandes, e é o começo de uma tomada de poder das
escolas dos grupos B, C D e E.
Dentre as personalidades carnavalescas que visitaram o espaço e
demonstraram apoio, estavam o presidente da Liga Independente das Escolas de
Samba, Jorge Castanheira, e o diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo
Mostof. O presidente Marcos Falcon avalia positivamente a participação da
Associação Cultural Samba é Nosso:
- Durante os três dias que estivemos aqui no evento, o
público nos procurou, buscou saber qual era a nossa proposta, e explicamos
que estamos com um trabalho moderno, transparente, de administração séria e
responsável. À medida que as pessoas foram tomando conhecimento do que se
tratava a entidade, elas demonstravam satisfação e sentimento de esperança, e
me chamou muito a minha atenção o respeito deste mesmo público com relação aos
nomes de todas as pessoas que estão envolvidas no projeto. Foi extremamente
positivo tudo que pude observar aqui na Carnavalia-Sambacon com relação ao
"Samba é Nosso".
O Carnavália-Sambacon aconteceu entre os dias 18 a 20 de junho no Centro de
Convenções Sul América, localizado na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. A
organização do evento ficou a cargo das empresas AMI7 e Timbre, contou com 70 estandes e
teve um público de aproximadamente 10 mil visitantes nos três dias de evento.
0 Comentários