Como começou sua paixão pelo Carnaval?
- Creio que em alguma “vida passada” (hahahaha). Desde que me entendo por gente amo Carnaval! Lembro-me que quando criança tudo me fascinava, tinha umas fantasias guardadas e muitas vezes as pegava e me imaginava brincando com elas, e pedia para minha avó, que costurava, bordar mais paetê, ela sempre reclamava e dizia que não havia mais lugar, ao longo do ano eu ficava na expectativa para cair na folia, em blocos, festas, bailes, e de noite só ia dormir após a última Escola a Desfilar, o que gerava uma certa confusão em casa, minha família não faz parte desse mundo, não me compreendiam bem. Todo ano pedia para os meus pais me levassem em alguma Escola para desfilar, sentia um grande desejo de estar ali com aquelas crianças que desfilavam nas extintas alas infantis. E sempre dizia: Quando eu crescer, eu vou desfilar! E a cada Carnaval que passava meu sentimento ia aumentando, não só pelo Carnaval da Avenida, mais a todo esse nosso Festejo Cultural e Popular na qual eu, como Carioca me orgulho tanto, essa energia contagiante que nos deixa arrepiado e faz o coração bater mais forte, esse friozinho na barriga, que todo o sambista e amante do Carnaval sente.
Foto: Alexandre Paes Leme Durão |
- G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro e G.R.E.S. Em Cima da Hora.
Você tem alguma inspiração?
- Claro! Pela minha diva imortal Carmen Miranda.
O que te deixa mais tensa, se apresentar para o jurado ou ver as notas na apuração?
-Ver as notas na apuração, pois como faço parte da Escola e como desfilante, acabo tendo uma visão um pouco diferente dos jurados. Pois ensaiamos o ano inteiro, buscamos sempre o melhor. No momento do desfile oficial ao passarmos pelas cabines dos jurados ou até mesmo quando estou na Avenida assistindo aos desfiles das co-irmãs, os vemos sorrindo, batendo palmas e fazendo anotações. No entanto, na apuração vemos um somatório de notas distintas ao nosso julgamento. Cada cabeça é uma sentença, as vezes achamos que obtemos um resultado, não sabemos como os jurados vão interpretar e isso cria uma tensão.
Qual seu Carnaval mais marcante?
- Carnaval de 2009
Qual Samba Enredo inesquecível?
- Tambor – G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro 2009.
Qual sonho pretende realizar no Mundo do Carnaval?
- Nossa! Os sonhos de uma sambista não têm fim...
O que levará do Carnaval 2015?
-Cada Carnaval uma emoção a parte, uma experiência única, novos aprendizados, amadurecimento e evolução, mas com certeza esse Carnaval foi um divisor de águas pra mim. Estou muito feliz de levar só coisas boas do Carnaval 2015, em resumo o reconhecimento, depois de muitos anos de trabalho árduo no Carnaval esse foi o ano do reconhecimento do meu amor e dedicação ao Carnaval.
Foto : Ricardo Almeida |
Para você qual o principal papel de uma Musa?
- Representar a Agremiação com muita beleza, simpatia, carisma, e espírito Carnavalesco. É ser a vitrine da Escola, vestir a camisa e fazer parte de uma equipe.
Como é sua preparação para o Carnaval?
- Que digam que sou louca, mas já estou me preparando para o Carnaval de 2016! Hahaha.Pois é, a preparação é durante o ano inteiro! Mais ou menos os 3 meses que antecedem o Carnaval é uma correria desenfreada, então prefiro deixar as coisas encaminhadas ao longo do ano: costumo fazer uma viagem no primeiro semestre para comprar algumas coisinhas de Musa e também matéria-prima para a confecção de figurinos e fantasias, vou fazendo alguns figurinos e guardando, faço atividades física regular para melhorar a resistência e condicionamento físico para aguentar os dias de folia, mantenho uma alimentação saudável e equilibrada. E assim que se inicia, frequento praticamente todos os ensaios para deixar o samba afiado no pé e na língua.
Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile?
- Não! Graças a Deus, tudo dentro do esperado.
Tem algum procedimento que realiza antes do desfile?
- Nada em especial, a ansiedade e o nervosismo são tantas, que não dá pensar em alguma coisa.
Em uma palavra, o que significa o Carnaval na sua Vida?
-Amor.
Para finalizarmos deixe aqui seu recado para os foliões
- Primeiramente gostaria de agradecer o convite e espaço para falar um pouquinho da minha história no Mundo do Carnaval, parabenizar pelo belo trabalho e desejar boa sorte nessa nova etapa da Folia do Samba.Queridos amigos sambistas e amantes do Carnaval, se vocês já estão contando os dias para o próximo Carnaval, saibam que estamos juntos! Afinal os sonhos não acabam em uma quarta-feira de cinzas. Somos e fazemos parte do Carnaval, com muito amor vamos levantar nossa bandeira do Carnaval, nos unirmos para mostrarmos que o Carnaval vai muito além do que é mostrado na televisão. Vestir a fantasia da paz e respeitar as diferenças, espalhar somente alegria, confete e serpentina.
Beijos nos corações
Ana Perrota
5 Comentários
Ana arrasa, esta cada dia melhor!!
ResponderExcluirMeus parabens, vc samba demaissss nossa sou fã de sua alegria e simpatia, vc é maravilhosaaa representa a escola muito bem!!! Parabenssss
ResponderExcluirMeus parabens, vc samba demaissss nossa sou fã de sua alegria e simpatia, vc é maravilhosaaa representa a escola muito bem!!! Parabenssss
ResponderExcluirParabéns.. Muito Linda... Samba Muito.
ResponderExcluirCada vez Melhor!
Parabéns.. Muito Linda... Samba Muito.
ResponderExcluirCada vez Melhor!