*Ilustração que estampa produtos foi criada pelo cartunista Ziraldo e doada à Verde e Rosa

A noite deste sábado, 25 de outubro, será de festa e homenagem às mulheres na quadra da Estação Primeira. A Butique da Verde e Rosa lança uma coleção de roupas, acessórios e brindes com a marca "Mulher de Mangueira", que tem como grande atrativo uma ilustração criada pelo cartunista Ziraldo e presenteada à escola. O desenho estampa camisas, bolsas, agendas, capas de celulares, chaveiros, além de outros itens que serão lançados até o Carnaval de 2015.

A coleção "Mulher de Mangueira" foi desenvolvida nos projetos sociais da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), instituição responsável pelo licenciamento exclusivo de produtos da marca Mangueira, assim como pela administração das butiques que a agremiação mantém na quadra e em seu barracão. 

A ilustração de Ziraldo foi doada à escola sem custos e faz alusão ao enredo da Verde e Rosa, que em 2015 fará uma homenagem a grandes mulheres da história da Mangueira e do Brasil, com o enredo "Agora chegou a vez vou cantar: mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar", do carnavalesco Cid Carvalho. A relação do cartunista com a Estação Primeira vem de longe. Quando a agremiação desenvolveu o enredo "Chico Buarque da Mangueira", no Carnaval de 1998, Ziraldo criou a ilustração "O Brasil é Verde e Rosa", também presenteada à escola.